AÇÕES SINDICAIS

Sindicato e empresas trabalham juntos na reciclagem profissional

22/04/2015

 

Mais de 200 trabalhadores do Asseio e Conservação da área hospitalar reuniram-se no sábado (18), no Hospital Ermelino Matarazzo, durante o treinamento anual da empresa Guima Conseco. Parceiro no evento, o Siemaco foi convidado especialmente para esclarecer dúvidas e orientar sobre direitos sindicais trabalhistas.

 

Colegas de diferentes setores da Zona Leste participaram da reciclagem. Supervisores e enfermeiros esclareceram sobre as Boas Práticas no desenvolvimento das atividades, entre elas como utilizar corretamente os equipamentos: baldes, sacos e lixo etc. e a equipe de segurança do trabalho reforçou a normatização a respeito dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e EPCs (Equipamentos de Proteção Coletiva), NRs (Normas Reguladoras) e CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

 

A segunda parte das atividades foi elaborada pela equipe sindical do Siemaco. Os assessores Valdir, Leandro e Zé do Carmo explicaram o trabalho realizado pelo sindicato, em defesa da classe trabalhadora. Principalmente, sobre os direitos e deveres de patrões e empregados.

 

As mudanças políticas do governo, que alteraram as regras dos direitos trabalhistas como seguro desemprego foram esclarecidas, assim como retomadas uma a uma as principais dúvidas sobre acidentes de trabalho, carga horária, férias, homologação e tantas outras. “A principal dúvida dos trabalhadores é sobre a diferença entre declarações e atestados médicos”, salientou Valdir, afirmando a importância da confiança da empresa, que abriu espaço para que o sindicato falasse aos seus funcionários.

 

“A Guima Conseco disponibilizou espaço e tempo necessários. Realizamos, em parceria, um serviço importante para o trabalhador. Uma iniciativa muito positiva para todos”, finalizou.

 

 

   

Categorizado em: Ações Sindicais,