AÇÕES SINDICAIS

Após palestra, a surpresa em forma de solidariedade

19/10/2016

Desde o início do ano, a diretora Andrea Ferreira tem se multiplicado para atender aos chamados para palestar sobre câncer de mama, nos setores onde as categorias representadas pelo Siemaco (Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes). Durante o Outubro Rosa,  onde as ações de conscientização para a prevenção da doença se intensificam, o sindicato se somou à UGT e lançou a campanha "Doe um Lenço, Ganhe um Sorriso". As doações serão realizadas na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) a uma instituição referência no tratamento de pacientes com câncer de mama, numa parceria com a Unaccam (União e Apoio ao Cãncer de Mama).

Na manhã dessa quarta (19), durante palestra ministrada aos funcionários de uma empresa franqueada da marca Jani King, a proprietária Valmíria Perassolli preparou uma surpresa e tanto para a equipe sindical. Durante dez dias ela arreadou lenços entre os moradores do Condomínio Jardim Leopoldina, onde ela presta serviços de asseio e conservação, e entregou cerca de uma centena de lenços.

"Eu contatei todos os moradores por email, expliquei a intenção do Siemaco em beneficiar mulheres com câncer de mama. Deixamos uma caixa cor de rosa com o cartaz do sindicato e as doações aconteceram espontâneamente", contou a empresária. Valmíria garantiu que continuará a ação até o final do mês.

Emocionada, Andrea agradeceu à iniciativa. Segundo ela, os lenços são acessórios fundamentais para as pacientes que enfrentam a quimioterapia e perdem os cabelos durante o tratamento contra o câncer.

Quem quiser seguir aderir à campanha "Doe um Lenço, Ganhe um Sorriso"  basta levar os lenços na sede e subsede do Siemaco. Quem preferir pode contatar o sindicato ou a equipe sindical (diretoria, funcionários ou assessores) que retiraremos a doação.