AÇÕES SINDICAIS

Compensação de horas garantirá recesso de final de ano aos trabalhadores da limpeza na USP

01/09/2017

 

Visando adequar o calendário da prestação de serviços à dinâmica do cliente, a empresa RV Conservação e Limpeza procurou o sindicato para dialogar com os seus funcionários, locados no Centro Tecnológico da Marinha, situado na Cidade Universitária. Após assembleia, um acordo beneficiou todas as partes envolvidas: cliente, empresa e profissionais.

Reunidos na quinta-feira (31), 48 trabalhadores presentes (de um total de 52) votaram por unanimidade o acréscimo de uma hora diária à jornada de trabalho no decorrer de três meses. O acordo é válido e será praticado a partir dessa sexta (1º).

“A empresa nos procurou para negociar o acordo com os trabalhadores após discutir com o cliente”, contou o assessor sindical Valdir. A maioria absoluta considerou vantajoso, pois irá folgar durante 10 dias no recesso das festas de final de ano, sem qualquer ônus trabalhista.

O acordo foi formalizado em ato, tornando oficial o compromisso firmado entre representantes do Centro Tecnológica da Marinha, a empresa RV, representantes dos trabalhadores e Siemaco. Na sequencia, a equipe sindical conversou sobre o trabalho realizado e esclareceu dúvidas da equipe (turno diurno e noturno). A maioria assinou a ficha de adesão ao Siemaco.