AÇÕES SINDICAIS

Sábado foi dia de trabalho do sindicato no Poupatempo

04/09/2017

Nem sempre é fácil para o sindicato reunir-se com os profissionais em seus locais de trabalho. No Poupatempo de Itaquera os atendimentos tinham de ser realizados fora do ambiente laboral, por imposição dos empregadores. No sábado (2),entretanto, finalmente o Siemaco conseguiu autorização para entrar e conversar, garantindo a representação ideal.

Vinte e seis colaboradores do Grupo Partner, prestadores de serviço de limpeza, reuniram-se com a equipe sindical formada pelo coordenador Márcio e o assessor Tiago. Dezesseis deles decidiram-se filiar ao sindicato, somando àqueles que já integravam ao quadro de associados. Apenas dois, por motivos pessoais, não quiseram assinar a ficha de sindicalização.

"Depois de muita negociação conseguimos a permissão para entrar no ambiente de trabalho, mesmo assim com a restrição de fazê-lo apenas aos sábados", contou Márcio. O encontro durou pelo menos três horas, com a exigência de não atrapalhar a dinâmica do trabalho, principalmente de lavagem do ambiente. 

A maioria dos trabalhadores gostaram do contato mais próximo e muitos deles se interessaram pelos cursos oferecidos pelo Siemaco. De agora em diante ficou a certeza do contato mais estreito, que beneficia a todos: trabalhadores, empresa, cliente e sindicato.