AÇÕES SINDICAIS

Siemaco realiza força-tarefa para atender trabalhadores demitidos pela Monte Azul e os contratados pela Provac

11/09/2017

De maneira inédita, o Siemaco foi até o trabalhador para realizar ao mesmo tempo a homologação e sindicalização de trabalhadores. Isso para facilitar a rotina de todos, evitando deslocamentos, otimizando os trabalhos e garantindo conforto e segurança de todos.

Dentre os 251 profissionais desligados da empresa Monte Azul (a maioria auxiliares de limpeza, além de limpadores de vidros e chefia), 120 foram admitidos pela empresa Provac. Destes, 51 assinaram a ficha de sindicalização, somando ao quadro de filiados do Siemaco.

A ação sindical foi realizada entre os dias primeiro e seis de setembro e atendeu aos profissionais que cuidavam do Asseio e Conservação de cinco CEUs da capital paulista. O homologador João Luis conferiu se todos os valores devidos aos trabalhadores desligados estavam corretos e o assessor externo Márcio explicou sobre o trabalho realizado pelo Siemaco e os benefícios garantidos..

Depois de testemunhar a força-tarefa em seu favor, a filiação foi natural. Quase metade dos funcionários da Provac fizeram questão de se sindicalizarem buscando a proteção e respaldo do Siemaco.