AÇÕES SINDICAIS

Sindicatos dos trabalhadores e patronal unidos pela saúde dos trabalhadores do Asseio e Conservação

13/09/2017

O mais interessante de representar os trabalhadores da área do Asseio e Conservação é que são dezenas de milhares de profissionais, muito difíceis de serem reunidos num espaço apenas, mas que aproveitam ao máximo quando o sindicato vai até eles. Através da parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Conservação Ambiental muitos passam a conhecer o Siemaco graças às palestras ministradas pela diretora Andrea Ferreira.

Na terça-feira (5) o tema abordado foram as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). A série de encontros acontecem numa parceria com o sindicato patronal, o Seac, sob a coordenação da assistente administrativo da Abecam, Amanda Costa de Barros.

Segundo ela, a parceria com o Siemaco é muito valiosa para o trabalhador que, agora, tem a oportunidade, além de se capacitar profissionalmente,  de aprender sobre os cânceres de mama, próstata e as DSTs. As palestras acontecem na sequência dos cursos. “Andrea abre as mentes dos profissionais”, destacou Amanda,

“Foi maravilhoso, como sempre! Os nossos trabalhadores não sabiam que existem tantas doenças relacionadas ao sexo, mas perceberam claramente a necessidade de se protegerem”, disse Andrea. Como é usual, a palestra se estende com informações sobre as ações sindicais e atualição sobre as mudanças recentes na legislação brasileira, que interessa aos trabalhadores.  

Espontâneamente, os trabalhadores se interessam pela representação sindical e acabam se interessando por se associar ao Siemaco. Durante este encontro, oito deles assinaram a ficha de filiação.

 

                                                                                                   

 

Categorizado em: Mulher,