AÇÕES SINDICAIS

Projeto nacional de promoção da acessibilidade no mundo laboral é lançado pelo Ministério Público do Trabalho

04/11/2017

Mais de uma centena de profissionais, dentre representantes dos sindicatos, empresas e entidades relacionadas à promoção social e inclusão da Pessoa com Deficiência participaram da Audiência Coletiva realizada em Campinas, em 31 de outubro. Na ocasião, foi apresentado o Projeto Nacional - Acessibilidade e Inclusão de Pessoa com Deficiência e Beneficiários Reabilitados no Mercadod e Trabalho.

Com as presenças das Procuradoras do Trabalho Valdirene Silva de Assis (Coordenadora Nacional de Promoção da Igualdade de Oportunidade e Eliminação da Discriminação no Trabalho), Maria Stela Guimarães de Martin (Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 15a. Região) e Danielle Oliveires Corrêa Massaran, o evento divulgou o projeto nacional da Coordigualdade. Também, teve o objetivo de sensibilizar as empresas para a necessidade do cumprimento da Lei de Cotas para Inclusão de Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS.

Estiveram presentes representantes de 50 empresas locaizadas na 15a. Região da Procuradoria Regional do Trabalho, que abrange o interior paulista. Segundo os organizadores, onde se encontra o maior potencial de empregabilidade para Pessoas com Deficiência. A meta e desafio é o cumprimento da Lei de Inclusão no ambiente laboral do interior paulista.

"A população brasileira em geral tem de se conscientizar sobre a causa da PcD, os seus direitos e sobretudo o potencial laboral dos profissionais com deificência. O Siemaco SP, em parceria com os sindicatos patronais das categorias representadas, está engajado nesta causa e tem trabalhador pela promoção social desses trabalhadores", afirmou a diretora Silvana Souza, que representou a diretoria durante o evento.