AÇÕES SINDICAIS

Diretores do Siemaco palestram para a 38a Turma de formandos do Senac Itaquera

28/11/2017

Os diretores do Siemaco, Márcia Adão e João Capana, participaram da Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) realizada no Senac Itaquera. entre os dias 22 e 23 de outubro.  O assessor externo do Siemaco, Janio Silva dos Santos, formando da 38o turma de Técnicos em Segrurança do Trabalho.

O evento integra os trabalhos de conclusão do curso e visa preparar os alunos para atuar no mercado de trabalho. Afinal, a Sipat anual consta do calendário legal obrigatório das empresas, estimulando, orientando e garantindo a segurança e saúde laborall

Na abertura, a diretora Márcia Adão, responsável pela Secretaria da Mulher do Siemaco, ministrou palestra sobre a violência doméstica. No dia seguinte, João Capana, que responde pela pasta da Saúde e Segurança do Trabalho, falou sobre a NR da Limpeza Urbana, iniciativa do sindicato e que está na fase final do processo de regulamentação para aplicação em todo o território nacional. 

Durante os três dias, aproximadamente 300 pessoas assistiram aos trabalhos realizados no auditório do Senac. Entre alunos, professores, empresários da região Leste da capital paulista, convidados e familiares.  A participação do Siemaco foi expressiva e muito elogiada. Inclusive com a presença diária do também diretor Nilson Ferreira (Kbeça).

"Além da participação dos diretores na difusão de informações, o Siemaco contribuiu bastante com a 38o Turma ao doar dois cursos (supervisão e comportamento profissional) que foram sorteados dentre os participantes", contou Jânio. Ele agradeceu formalmente o apoio, representando os colegas.