AÇÕES SINDICAIS

Doenças Sexualmente Transmissíveis não são mais tabu para a equipe da Soma Santo Amaro

30/11/2017

Mais uma vez, o Siemaco teve participação de destaque durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) da Soma. Os trabalhadores do Alojamento Santo Amaro, reunidos na quarta-feira (29), participaram ativamente no debate sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis.

A diretora sindical, Andrea Ferreira, quebrou tabus ao falar sobre preservativo feminino, a responsabilidade dos parceiros na prevenção das DSTs e convocou os trabalhadores da Limpeza Urbana a compartilharem as lições aprendidas. Como sempre, Andrea se surpreendeu com a resposta assertiva dos trabalhadores, apesar do pouco conhecimento sobre um tema tão importante e que até mesmo pode matar.

"A maioria dos presentes, homens e mulheres, nunca haviam tido a curiosidade de ver de perto um preservativo feminino. Um único deles conhecia o preservativo feminino, mas fez questão de mostrar como e a importância de usá-lo", contou a diretora.

Andrea elogiou o respeito e atenção dos trabalhadores durante a palestra. "O pessoal da Soma está de parabéns!", disse. 

Acompanhada pelo assessor externo Flávio, ela também falou sobre o trabalho realizado pelo sindicato, sobre as mudanças na legislação trabalhista e sobre a importância da filiação. Embora a maioria já integre o quadro de associados do Siemaco, 17 deles assinaram a ficha de filiação e outros pediram para que a equipe sindical volte ao local de trabalho para conversar mais calma sobre filiação.

 

  

                                                      

 

                                             

                                  

 

 

Categorizado em: Mulher,