AÇÕES SINDICAIS

Consciente da importância da contribuição para garantir a representação sindical

31/01/2018

Luiza Maria dos Santos Lima aproveitou o seu dia de folga, segunda-feira (30) para ir até o sindicato. Ela foi entregar a Carta de Oposição referente ao desconto da contribuição assistencial. Saiu da Cidade Tiradentes no início da manhã, mas voltou como a mais nova filiada ao Siemaco.

Ao ser atendida pela equipe de assessoria interna, ela descobriu o que não sabia: a importância da representação sindical e o porquê do desconto de 1% (um) do salário, que viabiliza as ações e manutenção do Siemaco.  "Nos últimos dois anos (2016 e 2017) eu entreguei a carta de oposição, pois não sabia que o sindicato fazia tanto pelos trabalhadores", disse.

Auxiliar de limpeza da Socicam há 16 anos, Luiza Maria, que tem 54 anos, começou na limpeza com 25. No passado ela foi sócia do sindicato, mas não lembra quando deixou de ser. Na segunda, ela fez questão de renovar a carteririnha.

Graças à limpeza conquistou tudo o que tem, ajudou o filho único a comprar o carrro e pode mimar os sete netos. "Hoje tenho duas televisões de plasma! Nem eu mesma poderia imaginar isso, no passado", conta. Principalmente, é consciente da importância do trabalho "duro" na limpeza.

No Terminal Rodoviário do Tietê, ela se empenha a ajudar os passageiros e usuários, principalmente que buscam informações. "Eu conheço muito bem a rodoviária e região, e faço questão de explicar direitinho, pois as pessoas nos confundem com o pessoal da informação, ou confia na gente", contou. Não reclama do trabalho pesado, principalmente depois que parou de limpar os banheiro. "É muita gente!"

Quanto à decisão de contibuir para o sindicato, afirmou taxativa: hoje eu sei o que o Siemaco faz por nós.

Disse que a assessora Flávia explicou tudo direitinho: os benefícios, as lutas, os serviços prestados. "Eu achava que a gente pagava por nada, nunca tinha sido informada com detalhes. Hoje sei o que o Siemaco faz por nós, trabalhadores."

 

 

 

Categorizado em: Ações Sindicais, Mulher, Nossa gente,