AÇÕES SINDICAIS

Nova diretoria do Inspir inicia os trabalhos do biênio

31/01/2018

A primeira reunião de trabalho do Inspir (Instituto Sindical Interamericano Pela Igualdade Racial), em 2018, aconteceu nessa segunda (30) na sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo.  A diretora do Siemaco, Andrea Ferreira, que integra o conselho fiscal da entidade, debateu com representantes das centrais sindicais os próximos passos da direitoria eleita em janeiro passado.

Além de aprovar a gestão financeira da diretoria anterior, 12 sindicalistas presentes, integrantes da UGT, CUT, Força Sindical e CNA, discutiram as atividades da Diretoria de Formação, a participação no Fórum Social Mundial, além de questões internas como a mudança da sede do Inspir e a atualização do planejamento estratégico.

"Não vamos desistir de lutar para alcançar os nossos objetivos no Inspir", conclamou o grupo ao abrir a sua primeira reunião como presidente eleita, Cleonice Caetano, da Ugt. Ao lado dos direitores, entre eles representantes dos metalúrgicos, professores, quimicos, vindos da capital paulista, Minas Gerais e Rio de Janeiro, destacou-se a importância de reforçar o papel do Inspir entre os sindicatos e trabalhadores.

"Os avanços das políticas afirmativas estão sob ameaça", destacou o ex-presidente, Francisco Carlos Quintino da Silva. Enfatizou a importância da luta e resultados conquistados ao longo de duas décadas de trabalho do Inspir, que correm riscos em consequência da política brasileira atual