31/01/2018
A primeira reunião de trabalho do Inspir (Instituto Sindical Interamericano Pela Igualdade Racial), em 2018, aconteceu nessa segunda (30) na sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo. A diretora do Siemaco, Andrea Ferreira, que integra o conselho fiscal da entidade, debateu com representantes das centrais sindicais os próximos passos da direitoria eleita em janeiro passado.
Além de aprovar a gestão financeira da diretoria anterior, 12 sindicalistas presentes, integrantes da UGT, CUT, Força Sindical e CNA, discutiram as atividades da Diretoria de Formação, a participação no Fórum Social Mundial, além de questões internas como a mudança da sede do Inspir e a atualização do planejamento estratégico.
"Não vamos desistir de lutar para alcançar os nossos objetivos no Inspir", conclamou o grupo ao abrir a sua primeira reunião como presidente eleita, Cleonice Caetano, da Ugt. Ao lado dos direitores, entre eles representantes dos metalúrgicos, professores, quimicos, vindos da capital paulista, Minas Gerais e Rio de Janeiro, destacou-se a importância de reforçar o papel do Inspir entre os sindicatos e trabalhadores.
"Os avanços das políticas afirmativas estão sob ameaça", destacou o ex-presidente, Francisco Carlos Quintino da Silva. Enfatizou a importância da luta e resultados conquistados ao longo de duas décadas de trabalho do Inspir, que correm riscos em consequência da política brasileira atual
Ações Sindicais
Na terceira semana de trabalho, Siemaco SP contabiliza mais de 300 assembleias gerais da contribuição sindical
Ações Sindicais
Siemaco SP contabiliza mais de duzentas assembleias gerais sobre a Contribuição Sindical, com apoio da classe trabalhadora