AÇÕES SINDICAIS

Trabalhadores recorrem ao Siemaco em busca de oportunidades de emprego formal

01/02/2018

Diariamente, dezenas de pessoas em situação de desemprego procuram a Central de Vagas do Siemaco para cadastrar os seus currículos no banco de dados. Na quarta-feira (24), 65 dentre elas tiveram os seus perfis profissionais pré-selecionados e a oportunidade de disputar vagas como auxiliares de limpeza, limpadores de vidros e encarregadas.

A seleção foi feita em pleno sindicato, pela empresa ATS, mas nem todos seguiram adiante no processo seletivo. De acordo com o coordenador Felipe, que encaminhou pelo menos dois candidatos para avaliação pela equipe do Sesc, onde os profissionais contratados irão trabalhar, falta capacitação dos candidatos.

"As empresas estão cada dia mais exigentes. Além da experiência profissional, exigem posturas adequadas", explica Lígia de Oliveira Cruz, que responde pelos trabalhos na Central de Vagas. Segundo ela, a diferença entre os candidatos é sutil, e os profissionais têm de investir em capacitação profissional e pessoal para aumentar as chances rumo ao novo emprego.