AÇÕES SINDICAIS

21 prestadores de serviços de limpeza no Arquivo Público do Estado filiam-se ao Siemaco

07/02/2018

No Arquivo Público do Estado, a integridade dos documentos oficiais também depende da limpeza e conservação do ambiente. Isso torna ainda mais essencial o trabalho da equipe que cuida do Asseio e Conservação do lugar. 

Na manhã de quarta-feira (7), após reunir-se com os colaboradores da empresa Califórnia, prestadores de serviços em órgãos públicos, a assessor sindical Jefferson, filiou 21 deles ao Siemaco. Consequência da conscientização de todos quanto ao trabalho realizado em prol da categoria.

O relacionamento constante, quando o sindicato vai até o setor para fiscalizar, apurar denúncias e difundir informações pertinentes, gera uma confiança ímpar. No último encontro, o tema pontual foram as adequações à Convenção Coletiva de Trabalho e atualizações sobre a legislação.

"Com a Reforma Trabalhista os trabalhadores sentem medo de perder a representatividade do sindicato e ficar à mercê dos patrões. Por este e tantos outros motivos, todos reafirmaram a representação do Siemaco", contou Jefferson. 

"A sensação é de dever cumprido, vendo o trabalho sendo bem executado", completou o sindicalista. Um trabalho essencial, pois o trabalhador sabe que o Siemaco estará ao seu lado, amparando em suas demandas e promovendo em suas expectativas.