AÇÕES SINDICAIS

Debate discute a questão de gênero e diversidade sexual no ambiente escolar

01/03/2018

Com o apoio do Siemaco, o Centro de Cidadania LGBT Laura Vermont realizou, na sexta-feira (23), o debate "Diversidade Sexual e de Gênero nas Escolas e Universidades". A data foi marcada estratregicamente para coincidir com o início do período letivo. A diretora Maria Silva representou o sindicato.

Dentre os palestrantes, participaram do debate o professor Thiago Sabatine, da equipe técnica da Chefia do Gabinete da Secretaria da Educação; Daniela Mourão, professora da Universidade Estadual de São Paulo e Alexandra Braga, professora da rede fundamental de ensino da cidade de Mogi das Cruzes.

Visando criar estratégias para combater o preconceito e bullying no ambiente escolar e acadêmico, o Centro de Cidadania LGBT Laura Vermont se mobiliza para "estabelecer diálogos  para a construção de projetos pedagógicos mais inclusivos". Assim, contribuir para a diminuição de preconceito e violência contra a população de lésbicas, bissexuais, gays, travestis, mulheres transexuais homens trans e intersexos nas escolas brasileiras.