AÇÕES SINDICAIS

Fórum Social Mundial reúne ugetistas em Salvador

18/03/2018

Foram cinco dias de trabalho, manifestações e compromissos firmados. Entre os dias 12 a 16 de março, representantes de todas as esferas da sociedade reuniram-se na capital da Bahia, Salvador, no maior encontro internacional de movimentos e organizações sociais.

A diretora do Siemaco e do Inspir (Instituto Sindical Interamericano Pela Igualdade Racial), Andrea Ferreira, representou as duas entidades ao lado da colega  carioca Ana Cristina dos Santos Duarte, também do Inspir e Sintacluns RJ (Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Urbana de Niterói). Com o tema "Resistir É Criar. Resistir É Transformar", as delegações de sindicalistas filiados à UGT se pautaram, preferencialmente, nas agendas sindicais, da mulheres, etnia e trabalho. Também, somaram-se aos demais participantes nos debates de importância social nacional.

Mais de 10 mil pessoas participaram da Assembleia dos Povos, durante o Fórum Social Mundial. O encontro marcou, ainda, a indignação popular frente ao assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, ocorrido na capital carioca durante o evento.

"Foi uma oportunidade de encontros e compartilhamento de experiência comuns, além de muito aprendizado", salientou Andrea. Ela participou, ainda, da Marcha das Mulheres Negras 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categorizado em: Mulher,