AÇÕES SINDICAIS

Diretora do Siemaco ministra palestras sobre saúde para diretoria do SindLimp

29/03/2018

Foi uma mutirão de palestras. O encontro aconteceu na terça-feira, 27, na sede do Sindlimp Florianópolis. Após solicitação do presidente Neucir Paskoski ao presidente do Siemaco, Moacyr Pereira, a diretora Andrea Ferreira viajou para a capital de Santa Catarina para explicar o trabalho realizado em São Paulo.

Andrea, que é assistente social e trabalhou como auxiliar de limpeza até tornar-se dirigente sindical, ministrou três palestras para os colegas catarinenses: câncer de mama, câncer de próstata e DST  (Doenças Sexualmente Transmissíveis. Na plateia, dirigentes sindicais e funcionários do sindicato.

O convite partiu da tesoureira do Sindlimpe, Francielle Vendrame, que se encantou ao conhecer o trabalho realizado por Andrea visando a conscientização para prevenção e diagnóstico precoce sobre doenças tão importantes. A ideia é que o trabalho seja retomado, quando as ações serão replicadas na ilha.

Para isso, Andrea foi convidada a retornar a Florianópolis, em breve, quando fará a capacitação dos sindicalistas, com a ajuda da Unaccam (União de Apoio no Combate ao Câncer de Mama). "Todos os sindicatos poderiam desenvolver esta ação, através do sindicato-cidadão e respectivas Secretarias da Mulher. O trabahador merece e precisa de informações. Também é dever dos sindicatos promovê-la", disse Andrea.

       

                            

Categorizado em: Mulher,