AÇÕES SINDICAIS

Fazendo em casa a lição aprendida no PET

05/04/2018

Convidadas a integrar o grupo de líderes que receberam o treinamento do PET - Programa de Estratégia de Trabalho – ministrado pelo Siemaco, a supervisora Andreia da Silva Nunes e a encarregada Ana Carolina Dias Pereira, que trabalham no complexo que inclui os shoppings Center Norte e Lar Center, funcionárias da Brasanitas, não titubearam. A lição de casa foi feita dias depois, quando repassaram as lições aprendidas aos colegas.

A “assembleia” aconteceu no sábado, 31 de março, na passagem dos turnos da noite para o da manhã. “Eu aproveitei a reunião de trabalho para transmitir as informações”, contou Andreia. O encontro aconteceu num dia pesado de lida, “de faxina geral”, complementou Ana Carolina.

As duas fizeram questão de informar aos colegas tudo o que aprenderam no sindicato. Principalmente detalhes sobre a Reforma Trabalhista e a Convenção Coletiva de Trabalho.

A supervisora fez questão de levar a cartolina usada durante o curso, onde foram listados os benefícios oferecidos pelo Siemaco aos trabalhadores. “Eu não queria aproveitar as informações fresquinhas para não esquecer de nada, ”, justificou. Aproveitou para explicar a representação sindical e estimulou a filiação.

“Acho importante não estarmos sozinhos, ter um sindicato lutando por nós. Eu sou sócia do Siemaco e não abro mão disso”, completou a supervisora. No setor onde ela trabalha a maioria da equipe é filiada e, na quarta-feira (4), ela entregou mais cinco fichas de filiação ao coordenador sindical Douglas.

Andreia conta que a participação no Pet foi valiosa, pois a parceria com o sindicato é positiva para todos: empresa e os seus colaboradores. “O governo apenas quer tirar os nossos direitos. Precisamos unir forças”, justificou.

Para Ana Carolina tudo foi novidade, pois ela não conhecia a sede do Siemaco e apenas sabia o que era conversado no setor, através das informações partilhadas pela equipe de assessoria externa.  “Aprendi muito aqui no sindicato. O que o Siemaco faz e o que ele faz pelos trabalhadores”, contou.

Andreia e Ana Carolina assumiram o compromisso de serem líderes multiplicadoras. Ou seja, transmitir informações de qualidade para as suas equipes, que soma aproximadamente 150 pessoas. Com elas ao nosso lado, o Siemaco sabe que os profissionais da limpeza terão um testemunho imparcial, que promove a categoria.

 

Categorizado em: Nossa gente,