AÇÕES SINDICAIS

Paineiras realiza treinamento para encarregados no Siemaco

09/04/2018

Para alinhar os objetivos no cumprimento da legislação, a empresa Paineiras reuniu a sua equipe de encarregados nos dias 4 e 5 de abril e o local escolhido para o encontro foi o sindicato. Ao todo, 130 profissionais participaram do treinamento sobre o e-Social.

Divididos em quatro turmas, os líderes foram recepcionados pela gestora de RH, Cristiane Vasconcelos. “Estamos aqui para alinhar os procedimentos gerais que a nossa empresa adotou para atender aos prazos e exigências do Sped eSocial”, disse contando que as diretores, administradores, supervisores e a equipe de Recursos Humanos também participaram de consultoria a respeito.

Para contextualizar as novas regras, na sequência todos assistiram à palestra proferida pelo advogado Fábio João Rodrigues. Consultor do Siemaco, ele agradeceu a confiança do sindicato e empresa, Salientou a transparência do Siemaco  como “um sindicato laboral que contrata um consultor empresarial para falar de diversos temas.”

A importância da parceria entre empresa, trabalhadores e sindicato

A diretora Silvana Souza agradeceu a escolha da Paineiras. Falando aos encarregados, enfatizou: é um presente ter tantos encarregados reunidas aqui no Siemaco, que é a casa do trabalhador. “Vocês são multiplicadoras das nossas ações.”

Aproveitou para falar um pouco sobre o sindicato, a representação e as ações sindicais. “Quem acha que o sindicato não faz nada por vocês? Quem se pergunta sobre a destinação do dinheiro direcionado ao sindicato?

Todos responderam afirmativamente quando a diretora questionou se o Siemaco já havia feito alguma ação em benefício de cada um deles. Depois ouviram a diretora explicar que o trabalho do sindicato é promover ações que beneficiem os trabalhadores.

“Nossa diretoria se preocupa com todos vocês”, disse, pedindo o apoio dos encarregados para levar informações de qualidade para os colegas da base. Finalizando, convidou todos a "fazerem parte da família Siemaco".