AÇÕES SINDICAIS

Presidente do Siemaco recepciona proprietário da Global Premium e seus colaboradores no sindicato

09/04/2018



A Global Premium precisava de um local bem localizado, confortável e seguro para realizar um treinamento com a sua equipe. Após entrar em contato com a Central de Vagas do Siemaco, alinhou as informações e estratégias internas em pleno Auditório do Siemaco, na manhã de sábado (7). É a prova de que empresa, trabalhadores e sindicato têm muito a somar quando trabalham em parceria.

O proprietário da empresa, senhor Altino, fez questão de recepcionar os seus colaboradores, incluindo diretoria, equipes de Recursos Humano, Administração, Financeiro, Jurídico, supervisores e encarregados. O presidente do Siemaco, Moacyr Pereira, deu as boas-vindas aos convidados, acompanhado pelos diretores Elmo Nicácio (Lagoa) e Fábio Cruz.

Ao apresentar o sindicato, Moacyr fez uma análise da realidade brasileira (política e econômica) atual e como o Siemaco se situa na luta pelo mundo laboral. Lagoa resumiu as ações sindicais. Fábio reforçou que o sindicato é a casa do trabalhador.

Alinhamento estratégico

Setenta e seis colaboradores da Global Premium participaram do treinamento interno, realizado ao longo de cinco horas de trabalho. O objetivo foi equalizar as informações para alinhar as estratégias a serem seguidas pelas equipes internas e na base. 

O primeiro contato com o sindicato, através da Central de Vagas, foi feito por Monica de Assis Souza, da equipe de RH da empresa. Tudo muito rápido e sem burocracia, e o treinamento foi agendado e realizado em três dias.

Os encarregados, por trabalharem diretamente com os auxiliares de limpeza, tiveram especial atenção do gestor da empresa. O senhor Altino reforçou a importância e responsabilidade destes profissionais para a garantia da qualidade dos serviços prestados.

Conhecendo o sindicato

Como a primeira meia hora de atividades foi direcionada ao Siemaco, os assessores sindicais Fábio Toledo e Sidney revezaram-se ao repassar as informações aos trabalhadores. “Enfatizamos que, para o Siemaco, representar a categoria não se resume apenas nos benefícios oferecidos, mas nas conquistas econômicas”, disse Fábio.

Ele explicou ainda as diferenças entre uma Convenção Coletiva de Trabalho e um Acordo Coletivo de Trabalho e fez uma análise sobre a Reforma Trabalhista, dentre os prós e os contras. Coube a Sidney falar sobre a Central de Cursos do Siemaco e as oportunidades que ela garante ao trabalhador que volta a estudar. Ele ressaltou que quanto maior a qualificação, maior as oportunidades para o crescimento profissional.

O trabalho foi tão produtivo que, no final do encontro, 54 profissionais aderiram ao sindicato. Prova de que o Siemaco e a Global Premium irão realizar muito juntos, numa aproximação que requer confiança mútua.