AÇÕES SINDICAIS

Com o apoio do patrão equipe da Termitek é 100% Siemaco

12/04/2018

Não há limites para as ações de um sindicato sério, e o Siemaco é um exemplo. Afinal, quando o proprietário de uma empresa abre as portas do seu negócio para que assessores sindicais falem aos seus colaboradores, não há o que discutir, não é mesmo?

Exatamente o que aconteceu na manhã dessa quinta-feira (12), na Termitek. Após serem convidados pelo proprietário do negócio do segmento de controle de pragas, o empresário Carlos, os assessores sindicais Fábio Camilo e Jefferson reuniram-se com os 25 funcionários, dentre dedetizadores e apoio administrativo.

Durante a reunião, que durou aproximadamente duas horas e meia, foi explicada com detalhes as ações sindicais (responsabilidades, serviços e benefícios oferecidos), as diferenças ente Convenção Coletiva de Trabalho e Acordo Coletivo de Trabalho e contextualizada a nova legislação trabalhista. Foram muitas as perguntas respondidas.

"O próprio dono da empresa nos apresentou aos seus colaboradores", contou Jefferson, dizendo que o sr Carlos fez questão de participar do encontro. "Ele atestou a seriedade do Siemaco, dizendo que conhece a diretoria sindical, e sugeriu aos seus empregados que procurem saber mais a respeito. Mais tarde, fez questão de cotatar o diretor sindical João Capana e dar um feedback positivo sobre a atividade.

O diálogo foi tão sincero e aberto que foi esmiuçada a questão das contribuições sindicais. Foi explicado que, como o sindicato não gera renda, todos os serviços e benefícios oferecidos são desenvolvidos graças a essa receita (validada pela CLT). Alguns trabalhadores declararam que assinavam a Carta de Oposição por desconhecimento. Muitos alegaram que se soubesse mais a respeito não teriam se entregue o documento, no início do ano.

No final da reunião, foi unânime a decisão de efetivar o Siemaco como representante legal da equipe da Termitek. Todos os 25 trabalhadores assinaram a ficha de filiação sindical.