AÇÕES SINDICAIS

Sucesso do Siemaco no combate ao assédio moral inspira sindicato dos arquitetos

07/05/2018

As boas práticas no combate ao assédio moral no ambiente de trabalho, realizadas pelo Siemaco, tornaram-se um caso de sucesso no universo sindical. Por isso, a diretora Maria Silva foi convidada para palestrar e contar mais sobre as suas experiências para os colegas do Sindicato dos Arquitetos.

O encontro aconteceu na quinta-feira à noite (3), com a participação do Coordenador da Comissão de Igualdades de Oportunidade de Gênero, Raça, Etnia e Pessoas com Deficiência e do Combate à Discriminação da Superintendência Regional do Trabalho, Jaudenir da Silva Costa e de Nina Orlow, que integra a equipe de coordenação de implantação da agenda 2030 (ONU) no Brasil.

"Fomos procurados por Dilsea Grebogi, que pretende implantar um Núcelo de Combate ao Assédio Moral no Ambiente de Trabalho no Sindicato dos Arquitetos", contou Maria. A diretora, além de dividir a experiência acumulada com os trabalhadores e empresários dos segmentos da limpeza, advertiu: é preciso estar bem preparado, porque o assédio moral sempre vem acompanhado de muitos outros problemas como homofobia, racismo, violência doméstica e etc.

Jaudenir relatou o trabalho realizado na Delegacia Regional do Trabalho no combate ao assédio moral e Nina ilustrou os ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentáveis) inerentes à temática e como eles podem ser utilizados na prevenção do problema.

Maria salientou a delicadeza e profundidade do Assédio Moral: "As vítimas chegam abaladas emocionalmente, por isso é preciso estar bem preparado para atendê-las e resolver o problema da melhor maneira possível", enfatizou. 

 

  

Categorizado em: Meio ambiente,