AÇÕES SINDICAIS

Diretora do Siemaco homenageia categoria costumizando bonecos representando os trabalhadores da limpeza

09/05/2018

Uma exposição muito especial marcou o encontro do sindicato com os trabalhadores das categorias do Asseio e Conservação na terça-feira (8), na Abecam (Associação Brasileira de Empresas de Asseio e Conservação). A diretora Andrea Ferreira  expôs bonecos representando as categorias representadas pelo Siemaco.  Um trabalho manual e artístico inédito e impecável.

Depois de participarem do curso de Limpeza Profissional, ministrado pelo professor Sílvio Guerreiro, os colaboradores das empresas associadas à Abecam assistiram à palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis, ministrada por Andrea.  Depois, ela direcionou o bate-papo para o trabalho sindical, as ações realizadas, benefícios oferecidos e a representação do Siemaco, que garante os direitos profissionais.

Pela primeira vez, a diretora expôs os bonecos que enfeitam a sala onde ela trabalha, na subsede do Siemaco, em Santo Amaro. O coletor, varredor, copeira, porteiro, buerista, auxiliar de limpeza são apenas alguns dos modelos, que ilustram as profissões/funções,  totalizado 18.

Andrea, que é durante décadas trabalhou como auxiliar de limpeza hospitalar antes de se tornar assessora sindical, assitente social e diretora sindical, não se conformava em não ter as profissões da limpeza homenageadas, como acontece com outras profissões.  Ela, então, pôs a mão na massa e criou a própria coleção.

Os trabalhadores agradeceram a homenagem, posaram para fotos e se surpreenderam com a perfeição dos detalhes. Sete deles aproveitaram para se filiar ao SIemaco.

Andrea pretende levar a exposição para outros lugares, onde os trabalhadores e suas famílias estiverem, numa exposição itinerante.