AÇÕES SINDICAIS

Em época de desemprego crescente Central de Vagas do Siemaco ajuda trabalhadores a voltar ao mercado formal

11/05/2018

O grande número de trabalhadores em busca de uma vaga de emprego movimentou o Siemaco no final de abril e começo de maio. Foram entrevistados 186 profissionais e 91 deles foram aprovados pela empresa Guima Conseco.

Como a vaga é para atuar na Limpeza Hospitalar, os requisitos da equipe de seleção foram mais criteriosos. O resultado foi repassado ao sindicato pela empresa na quinta-feira, 11 de maio.

Como sempre que é solicitada, a Central de Vagas não mede esforços para aproximar trabalhadores em situação de desemprego das vagas formais de trabalho. Informada pela responsável pelo departamento de Recursos Humanos, Paula Lugari, a coordenadora da Central de Vagas, Lígia, selecionou os perfis dos candidatos e preparou a logística para o atendimento pela equipe da Guima Conseco em pleno sindicato.

Ao longo de dois dias, 25 e 26 de abril, foram entrevistados 186 trabalhadores. Das 150 vagas iniciais, 91  trabalhadores tiveram o perfil profissional aprovado com a ajuda do Siemaco. Vinte e dois deles contratados imediatamente e 71 somaram à reserva técnica e serão assimilados nas demais vagas das empresas. Vinte candidatos não aceitaram trabalhar na área hospitalar.

“Continuaremos o processo seletivo em outras datas até preenchermos todas as vagas”, adiantou Lígia. Outra turma de candidatos foi entrevistada na quarta-feira (9).