AÇÕES SINDICAIS

4a Copa Siemaco Loga de Futebol é iniciada em rítmo de Copa do Mundo

11/05/2018



O nome dos times revela o bom humor dos atletas: os trabalhadores da Limpeza Urbana, que são craques na coleta, no campo e na vida! Ao lado de times já consagrados outros se reorganizaram para conquistar a taça de campeão da 4a Copa Siemaco Loga.

A abertura aconteceu na tarde de quinta-feira (10), no intervalo de trabalho dos turnos da manhã e noite. Os diretores do Siemaco Elmo Nicácio (Lagoa)e Fábio Cruz contaram com o apoio da equipe de assessores sindicais que, anualmente, trabalham duro para proporcionar lazer para os profissionais.

Na primeira rodada, Deportivo FC enfrentou o Vila Maria e o Cansados entrou em campo contra o Selecionados. Até a final, em agosto, dez equipes se enfrentarão na quadra do Jiboião. Os vencedores de cada partida jogarão novamente e os quatro melhores disputarão as três melhores colocações.

"Como brasileiros que são, os trabalhadores gostam de futebol e são bons de bola, mas sempre reforçamos que deve prevalescer o espírito esportivo", disse Lagoa. Nos jogos, a camaradagem nas disputas é fundamental, pois ninguém quer e pode se machucar. "Enquanto uns voltam para casa descansar outros vão para as ruas fazer a coleta da noite, e no dia seguinte tudo se repete..."

Fábio Cruz ressaltou que a Copa Siemaco Loga é um evento tradicional, esperado por todos. "Os atletas estão juntos no dia a dia, que é árduo e cansativo, por isso o sindicato ao lado da empresa proporciona momentos de lazer para os trabalhadores", completou. "O espírito de competitividade tem de estar condicionado à amizade, quando a bola rola..."

Os dois diretores ressaltaram a importância do respeito e camaradagem em suas preleções. Mais uma vez reforçaram a importãncia de o sindicato estar junto com o trabalhador e vice-versa. 

Conheça os times

Grupo A: Selecionado / Os Cansados / Deportivo FC / Vila Maria / Trindade

Grupo B: Para Tudo / Barçaloga / Ninjas / Arsenal / Fundo de Litro  

Que vença o melhor!