AÇÕES SINDICAIS

Novos trabalhadores do Metrô, funcionários da empresa Works, são admitidos em pleno sindicato

29/05/2018



Uma ação conjunta entre o Siemaco e a empresa Works Construção movimentou o sindicato nos dias 18 e 21 de maio. Na ocasião, cerca de 400 trabalhadores tiveram formalizada a tão desejada recolocação no mercado formal de trabalho. Eles passaram a integrar, então, a equipe de Asseio e Conservação da linha azul do Metrô paulistano.

Num esforço coletivo, a maior parte entre eles foi recebida no sindicato, onde passaram pelo processo de integração. Nos dois dias, eles foram informados sobre as regras de conduta do novo empregador e do Metrô, os horários de trabalho, os direitos e deveres, submeteram-se a treinamento técnico e receberam os uniformes. No sábado, dia 19 de maio, processo similar aconteceu na sede da empresa. 

O diretor do Siemaco, Nilson Ferreira (Kbeça), organizou toda a dinâmica ao lado do gerente da empresa, senhor Carlos. Também recepcionou os profissionais, explicando o trabalho realizado pelo sindicato, os benefícios oferecidos e o suporte garantido ao trabalhador.

Paralelamente, acompanhou o processo de desligamento dos colaboradores da empresa Soluções, que teve o seu contrato de prestação de serviços no Metrô no dia 22 de maio, quando a Works Construção assumiu o negócio. "Garantimos o pagamento de todos os direitos aos trabalhadores desligados e negociamos a contratação com a recolocação daqueles que quiseram continuar nesse posto de trabalho", contou.

A equipe de assessores externos André Silva, André Torres, Adriano, Álvaro, Élcio, Jânio, Joeliton, Sérgio Marciano, Sérgio Silva e Silvana acompanhou a ação sindical, quando foi realizado um mutirão de sindicalização. A maioria dos trabalhadores decidiram filiar-se ao Siemaco.