AÇÕES SINDICAIS

55 trabalhadores da limpeza da Câmara Municipal de São Paulo filiam-se ao Siemaco

07/06/2018

A Câmara Municipal de São Paulo é um espaço público de grande circulação e pessoas, localizado no coração central da capital paulista. Lá, trabalham 94 profissionais da limpeza, indispensáveis para manter o Asseio e Conservação.

Na segunda-feira (4), uma nova empresa assumiu o contrato de prestação de serviços terceirizados no local. A Carrara ganhou a licitação e substituiu a empresa anterior: Liderança. Assim, renovou cerca de 60% da equipe, pois a boa parte dos colaboradores antigos foram realocados para outros postos

Ao todo, 94 profissionais da equipe atual, além de serem representados pelos vereadores, como todo munícipe, têm no Siemaco o seu porta-voz. Na quarta-feira (6), 55 entre eles decidiram oficializar a representação, formalizando a sindicalização. Uma atitude que reflete a confiança no Siemaco.

Durante o dia, os assessores externos Erasmo, Fábio Camilo, Luis, Jefferson e Tiago fizeram plantão de dúvidas no setor. Destrincharam a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, responderam às dúvidas e mostraram os serviços prestados pelo sindicato aos trabalhadores e a vantagem de ser filiado. Sobretudo, souberam que a a equipe de o sindicato monitora de perto as condições de trabalho e estão sendo á disposição dos profissionais.