AÇÕES SINDICAIS

Campanha #27diasdeativismopelainclusão alerta para a importância da integração do Profissional com Deficiência no mercado de trabalho

05/07/2018

Na terça-feira, dia 24 de julho, será comemorado o aniversário da Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência e Reabilitados pelo INSS (Lei no. 8213/91). O 27o aniversário da Lei de Cotas será celebrado na Marquise do Parque do Ibirapuera, no período entre 10 às 14 horas.

Anualmente, o Ministério Público do Trabalho, a Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal, o Espaço da Cidadania, entidades sindicais, governamentais e empresas se unem para celebrar e refletir sobre os avanços da Lei de Cotas e sua aplicação. O Siemaco SP e o Seac (Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação) são colaboradores e ativistas da causa.

Este ano, foi lançada a campanha #27DiasdeAtivismopelaInclusão, que pretende informar e gerar à reflexão sobre a importância da Lei de Cotas para garantir o acesso ao trabalhador com deficiência e reabilitados ao trabalho formal. O Brasil soma 24 milhões de pessoas que declararam ter alguma deficiência. Ou seja, um a cada quatro brasileiros!

 A Lei de Cotas  determina que toda empresa com 100 ou mais empregados tem o compromisso de contratar trabalhadores com deficiência ou profissionais reabilitados pelo INSS. Ela estabeleceu que vagas de trabalho devem ser direcionadas as Pessoas com Deficiência e profissionais reabilitados pelo INSS de acordo com o número de empregados, em todo o território nacional. 

Some ao Siemaco, divulgue a campanha #27diasdeativismopelainclusão.
 
Detalhes no Facebook:
 
 

https://www.facebook.com/events/210703152896221/

(Descrição de Imagem: imagem de fundo rosa com o texto Lei de Cotas – 27 Dias pela Inclusão. 01. Por que precisamos da Lei de Cotas? Na parte inferior está o logo do 27º Aniversário da Lei de Cotas e o logo da Câmara Paulista para Inclusão. #27diaspelainclusão)