AÇÕES SINDICAIS

Projeto Mentoria Roberto Santiago investe na difusão de informação e capacitação dos trabalhadores

06/07/2018

 

Idealizado para intensificar a difusão de informações sobre saúde, cidadania, capacitação e reciclagem profissional dos trabalhadores das categorias representadas pelo Siemaco SP, o Projeto Mentoria Roberto Santiago leva o sindicato ao local de trabalho. Na quinta-feira (5) aconteceu mais uma palestra do o projeto, desta vez no auditório do sindicato. Os diretores André Santos e Silvana Souza iniciaram o encontro, explicando a sua essencialidade: gerar e multiplicar conhecimentos aos trabalhadores da base e gestão das empresas.

Tudo começou quando o vice-presidente do Siemaco e presidente da Femaco (Federação dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação Ambiental, Urbana, Áreas Verdes no Estado de São Paulo), Roberto Santiago, se inspirou nas atividades das ações sindicais de levar palestras até as categorias representadas.  Ao longo de dois anos, as diretoras do Siemaco, Andrea Ferreira (Ferreirinha) e Silvana Souza multiplicaram as informações a milhares de trabalhadores. Andrea aborda a temática da saúde, com palestras que visam à prevenção e manutenção da saúde. Silvana realiza um trabalho voltado para a reciclagem e capacitação profissional oferecido pelo Siemaco em Gestão. 1

Explicando o diferencial da rotina do Siemaco SP, que diariamente vai ao encontro do trabalhador em seus locais de trabalho, André convocou  a diretoria e equipe de assessores sindicais a somarem para a difusão de informações, ampliando as atividades às empresas e comunidades. São ações sindicais, consequentemente gratuítas.

"O objetivo é promover o trabalhador através do diálogo com o seu sindicato de classe", argumentou André. O propositor, Roberto Santiago, acredita que é dever dos sindicatos atender aos trabalhadores em todas as suas demandas.

"O Projeto Mentoria Roberto Santiago é uma ação sindical voltada aos trabalhadores e visa à valorização pessoal e  profissional através de cursos e palestras gerando capacitação, recilagem profissional e empregabilidade, explicou a consultora sindical, Regina Moreira. Dentre os assuntos abordados, prevenção ao câncer de mama, próstata, DST/AIDS, combate à violência da mulher, atualização profissional, coach, empreendedorismo e demais temas de interesse comum da família trabalhadora. Milhares de trabalhadores já foram beneficiados, mas a meta foi ampliada, sem limites de prazos ou números. 

Importante:

A empresa /trabalhador/comunidade que quiser saber mais a respeito (grade de palestras), sugerir temas e agendar palestras e cursos pode entrar em contato com a equipe do Projeto Mentoria Rberto Santiago através do whatsapp: 11 99837-3159.

Todos os participantes receberão certificados de participação.