AÇÕES SINDICAIS

Siemaco e Central do Empresário realizam curso sobre E-Social

27/07/2018

E-social: Você está preparado? Para se capacitar para responder esta pergunta, profissionais de Recursos Humanos, áreas contábeis, financeiras e fiscais participaram do primeiro módulo do curso sobre e-Social realizado no Auditório do Siemaco, na terça-feira (24). O módulo 2 acontecerá no dia 27 de agosto.

Numa parceria entre o Siemaco e a Central do Empresário, a iniciativa visa capacitar as empresas para a nova ferramenta obrigatória, que concentrará todas as informações sobre empregados e legislação.  O foco foi o eSocial (folha de pagamento), EFD-Reinf e DCTFWEB "PREVIDENCIÁRIA" (geração dos recolhimentos mensais).

Durante o primeiro módulo foi abordado os aspectos gerais do e-Social, os Cruzamentos Fiscais do  SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), com destaque para a Folha de Pagamento (e devidos benefícios pagos aos funcionários). Setenta pessoas participaram do curso. Entre eles, colaboradores da A.Tonanni, Corpotec, Grupo GTP, Leão Serviços, Maia Terceirização, Paineiras, Prime Higienização, Sodexo e SR Serviços.

Sindicato como difusor de conhecimento técnico

Através do Siemaco em Gestão os profissionais das empresas do segmento tem sido informadas sobre os impactos das mudanças legais na dinâmica de trabalho.  A primeira palestra sobre o E-social aconteceu em novembro de 2015 e desde então as informações são atualizadas em encontros temáticos.

“O Sindicato está aqui para representar vocês, mas também para capacitá-los. Por isso, mantemos esta parceria com a Central do Empresário”, disse Silvana, que alertou para os novos tempos vividos também pelo sindicalismo brasileiro.

O advogado Fábio João Rodrigues lembrou que associa a marca dele a do Siemaco porque acredita no trabalho realizado. Frisou a importância das ações sindicais e afirmou que os sindicatos são essenciais para a sociedade.

Transparência nas relações

Para aferir de forma isenta as opiniões dos participantes, o Siemaco em Gestão realiza uma pesquisa ao final de cada atividade.  A maioria dos alunos avaliaram a ação sindical como Boa e Ótima (critérios de Atendimento e Recepção, Qualidade do Material Didático, Qualidade das Instalações e Alimentação).

Na avaliação técnica a maioria avaliou o palestrante e dinâmica da palestra como ótima. Já a aplicabilidade, conhecimento adquirido, expectativas e motivação para continuar o curso, também obtiveram avaliações boa e ótima para a maioria dos trabalhadores.

Serviço:

Módulo 2 - eSocial com foco em Segurança e Saúdo no Trabalho

Dia: 27 de agosto, das 8h30min às 17h30min

Inscrições no site do Siemaco

 

 

 

                                                    

Categorizado em: Siemaco em Gestão,