AÇÕES SINDICAIS

Equipe da Loga retorna às aulas em plena CTRSS Perus

03/08/2018



A Central de Cursos do Siemaco inaugurou mais uma sala de aula, desta vez em parceria com a empresa Loga. O ano letivo foi iniciado na quarta-feira, 1o de agosto, em plena Central de Tratamento de Resíduos e Serviços de Saúde, no bairro de Perus. Trinta trabalhadores integram as duas turmas e já estão frequentarão as aulas, no intervalo do trabalho.

Ajudantes de aterro, de tratamento de resíduos, eletricistas, lavadores dentre tantas funções, os colaboradores da Loga frequentarão as aulas da Educação Continuada às terças, quartas e quintas-feiras. Especializada em educação de adultos, a professora Ariathene acompanhará o ritmo individual dos alunos, que têm como meta concluir o Ensino Fundamental ou Médio.

"Só o sindicato leva a escola até o trabalhador, pois entende que a educação formal é essencial para a capacitação e crescimento profissional", enfatizou o diretor do Siemaco, Elmo Nicácio (Lagoa), na breve cerimônia de inauguração. O professor William, da equipe da Central de Cursos, explicou a dinâmica das aulas e reforçou que a dedicação será fundamental, pois todos sabem que não é fácil conciliar estudos com trabalho.

Em julho, dois três coletores da garagem VIla Maria, também da Loga, receberam os seus diplomas e continuam estudando. É a prova de que o trabalhador da Limpeza Urbana entende a importância do estudo formal e não mede esforços para crescer pessoal e profissionalmente.

A viabilização da sala de aula no local de trabalho foi uma pedido dos trabalhadores aos assessores externos Alex e Aparecido (Cido). Eles levaram a demanda para Lagoa, que negociou com a empresa e diretoria sindical. A reivindicação foi aceita e a equipe da Cenral de Cursos cuidou da parte didática enquanto a Loga das questões estruturais.