AÇÕES SINDICAIS

Aleitamento Materno é uma prática sustentável apoiada pelo Siemaco

22/08/2018

Os benefícos do aleitamento materno são reconhecidos e amplamente divulgado pelos médicos. A prática aumenta a imunidade às doenças, implica em maior interação materna com os bebês e garante vantagens econômicas. Uma prática sustentável e, por isso, está inserida na Agenda 2030, da ONU (Organizações das Nações Unidas)! 

Durante a primeira semana do mês de agosto aconteceu a Semana Mundial da Amamentação. O tema principal foi: Aleitamento Materno - Presente Saúdável, Futuro Sustentável.e, como sempre, o SIemaco apoiou a iniciativa.

A diretora Maria Silva e a diretora responsavel pela creche mantida pelo sindicato, Gisele Maria Leite, foram até o Garden Shopping Itaquá, na cidade vizinha de Itaquaquecetuba, pretigiar exposição sobre o tema. Depois, a professora difundiu as informações para as mães que trabalham nas categorias do Asseio e Conservação e Limpeza Urbana. 

"A prática dos ODSs - Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável - é o melhor caminho para a saúde da vida na Terra e o aleitamento materna é uma atitude que a maioria das famílias consegue adotar", pontuou Maria. O Siemaco pratica diariamente os ODSs em sua rotina.

 

 

 

Categorizado em: Mulher, Sindicato cidadão,