AÇÕES SINDICAIS

Investindo na educação formal dos trabalhadores

04/09/2018

A boa nova veio com o início do semestre letivo: a reinauguração da sala de aula no Alojamento Itaim, onde os trabalhadores da Limpeza Urbana estudam antes ou depois de começarembas atividades, nas ruas. O objetivo é a certificação oficial.

Os alunos receberam muito bem a reforma, que estimulou ainda mais a vontade de concluir os estudos. Na sala de aula,  as turmas do Ensino Fundamental e Médio dividem  experiências e ajudam-se entre si.

A soma de esforços do Siemaco e da empresa Soma garantiu aos trabalhadores do Núcleo Itaim, da Central de Cursos a rara oportunidade de estudar na própria baseem .  O que facilita o rotina entre trabalho, estudos e vida doméstica.

“É muito gratificante poder contribuir com o projeto. A educação é um componente essencial na formação cidadã”, afirmou a professora responsável pela turma, Patrícia Lacerda.

Os alunos, por sua vez, descreveram estarem vivendo um momento muito especial. Enfatizaram a importância do apoio do sindicato, empresas e colegas rumo à concretização do sonho de concluírem os estudos.

A Central de Cursos do Siemaco oferece oportunidades para os trabalhadores voltarem à aulas em diferentes locais: sede e subsede do Siemaco, salas de aulas na empresas (limpeza urbana) e salas de aula em estações do Metrô (asseio e conservação, em parceria com o Seac). Venha estudar com a gente!

!

                                          

 

 

Categorizado em: Central de cursos,