AÇÕES SINDICAIS

Solidariedade marca ações do sindicato-cidadão em parceria com a comunidade LGBTI+

04/09/2018

Para o Siemaco, a solidariedade não tem raça, cor, religião ou identidade, pois é uma ação que une os povos em interesses mútuos. Por isso, em suas ações do sindicato-cidadão soma às práticas solidárias em todos os espaços e em parceria com públicos variados.

Dois eventos movimentaram a vizinha Itaquaquecetuva, no final de agosto. Representado pela diretora Maria Silva, o Siemaco esteve presente a ajudou a  arrecadar trezentos quilos de alimentos, que irão beneficiar as famílias assistidas pela Casa da Criança.

“Foram duas atividades: a pré-parada, para arrecadação do alimentos, por voluntários, e a Parada do Orgulho LGBTI+, que provaram que o respeito e a solidariedade fazem a diferença na sociedade", contou Maria, que é mãe pela diversidade. Com o apoio do caminhão de som do Siemaco, as ruas da cidade se encheram de alegria, com a participação de mais de 3 mil pessoas, militantes da causa LGBTI+.

Durante a arrecadação de alimentos também foi realizado um protesto contra a homofobia, alertando a população que circulava pelo comércio local. A Parada ressaltou a importância do respeito à identidade de gênero e diversidade social, cultural e de sexo. As artistas trans Tchaka e Renata Peron somaram à causa.

 

 

 

Categorizado em: Igualdade Social,