AÇÕES SINDICAIS

Experiência na difusão de informações ao trabalhador de São Paulo sobre saúde é compartilhada em Santa Catarina

04/09/2018

A diretora do Siemaco Andrea Ferreira (Ferreirinha) participou do primeiro dia de trabalho da "Plenária Estadual da Fevasc" (Federação dos Vigilantes e Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância, Prestadoras de Serviços, Asseio e Conservação e de Transportes de Valores de Santa Catarina. Os catarinenses reuniram-se na cidade turística de Treze Tílias, nos dois ultimos dias de agosto.

A experiência desenvolvida pelo Siemaco SP, que leva informações sobre Câncer de Mama e Próstata/Saúde Masculina até o trabalhador em seus locais de trabalho foi relatada por Andrea. Durante a palestra, ela afirmou que informações salvam vidas e citou exemplos de trabalhadores beneficiados pela ação sindical.

"Promover a saúde também é responsabilidade dos sindicatos", argumentou, Depois, descreveu as ações aos colegas, mostrando que é factível replicar nos seus sindicatos o trabalho realizado pelo Siemaco.  Inclusive, que em São Paulo muitas empresas dos segmentos representados são parceiras nas ações.

Finalizando, colocou-se à disposição para compartilhar as suas experiências que, decorrer de três anos, ministrou milhares de palestras na capital paulista e no entorno de São Paulo. Inclusive em parceria com o sindicato patronal, o Seac.