24/09/2018
Uma parceria constante entre o Siemaco e ao Sindicato dos Comerciários, voltada para a inclusão da Pessoa com Deficiência, tem ultrapassado as fronteiras paulitanas. Na quarta-feira (19), a experiência do "Café Sensorial" foi levada para a cidade de Piracicaba, no interior do Estado.
Desta vez, a ação sindical foi realizada principalmente com pessoas com deficiência visual ou baixa visão, que somaram 80% dentre os participantes. O que tornou a experiência ainda mais motivadora para que as diretoras sindicais Silvana Souza, do Siemaco, e Cremilda Bastos Cravo, dos Comerciários.
Os convidados foram instigados a simular formas diferentes de deficiências, como restrição de mobilidade, tornando a experiência rica em vivências. Sobretudo, levando os convidados a se colocar no lugar de outra Pessoa com Deficiência.
“Cada encontro é um novo aprendizado, quando eu percebo que apesar de sermos todos iguais, como indivíduos, temos características pessoais e limitações distintas”, analisou Silvana. Por isso, é tão importante partilharmos as informações aprendidas”, completou, taxativa.
O encontro aconteceu a partir do convite formulado pelo Presidente da Associação de Atendimento à Pessoa com Deficiência de Piracicaba, Francisco Cancelliero, integrando a programação da "Semana de Luta da Pessoa com Deficiência". Participaram da atividade a coordenadora da Associação, Andrea Cancilieri Almeida e a secretária executiva do conselho (Condef), Samaris Alves entre outras.
Ações Sindicais
Na terceira semana de trabalho, Siemaco SP contabiliza mais de 300 assembleias gerais da contribuição sindical
Ações Sindicais
Siemaco SP contabiliza mais de duzentas assembleias gerais sobre a Contribuição Sindical, com apoio da classe trabalhadora