AÇÕES SINDICAIS

Projeto Multiplicador gera conhecimento e forma liderança trabalhadora

26/09/2018

Com o intuito de se aproximar ainda mais dos trabalhadores das categorias representadas, o diretor Elmo Nicácio (Lagoa) convidou profissionais para participarem do Projeto Multiplicador. O encontro, que aconteceu no Siemaco, na sexta-feira (14), objetiva a difusão de informações como forma de fortalecer ainda mais as categorias representadas: Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes.

"Esta é a casa de vocês, a casa do trabalhador", enfatizou Lagoa ao dar as boas-vindas aos convidados. Em seguida, a equipe de assessoria externa conduziu as atividades. Entre eles, os assessores Fábio Toledo abordou a temática da Liderança e Reginaldo os aspectos legais advindos com a Reforma Trabalhista. 

Após tantos aprendizados, foi a vez da dinâmica, realizada pelo assessor Claudio. Ele instigou os trabalhadores a responderem se algumas afirmações eram verdadeiras ou falsas, instigando os participantes a refletirem sobre verdades ou mentiras que se são distorcidas, por falta de conhecimento.

"O intuito do Projeto Multiplicador não é a quantidade de trabalhadores atingida, mas a qualidade das informações assimiladas, que serão  replicadas pelas lideranças, resumiu Fábio. A diretora Maria finalizou o encontro, quando foram entregues certificados aos participantes.