AÇÕES SINDICAIS

Boas novas do sindicato são recebidas com gratidão

04/10/2018

Nada melhor do que o reconhecimento do trabalhador pelo trabalho sindical bem realizado! Justamente o que aconteceu na terça-feira (2), quando a equipe de assessoria externa foi até o Alojamento Cidade Universitária, da empresa Inova,  levar o resultado da negociação com os patrões, que culminou na Convenção Coletiva de Trabalho 2018 da Limpeza Urbana.

A equipe, reunida, comemorou o reajuste salarial e agradeceu ao Siemaco, pelas conquistas. "Os trabalhadores entenderam que na atual situação do país foi uma vitória e tanto", contou o assessor externo Flávio Domingos. 

Ao entregar o informativo Tribuna do Asseio (edição especial CCT da Limpeza Urbana 2018), ele explicou os detalhes da negociação, como os benefícios sociais que abrangem agora o desjejum. O destaque, é claro, foi a inovação do pagamento de 10% de insalubridade para os Ajudantes de Serviço DIversos, válidos a partir da assinatura do novo contrato de prestação de serviços indivisíveis de varrição, com a Prefeitura Municipal.

Representando o Siemaco, Flávio recebeu o carinho dos trabalhadores. Em resposta, ele enfatizou que a vitória só foi possível graças ao apoio de todos da categoria. Assim, o sindicato tem a força da voz representativa frente ao sindicato patronal