AÇÕES SINDICAIS

Siemaco SP auxilia trabalhadores da ESPM na escolha de novo cipeiro

19/10/2018

Durante todo o dia 18/10 o Siemaco São Paulo esteve presente na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) para a realização de mais uma eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) entre os funcionário do setor de limpeza, que são contratados pela empresa Brasanitas. De forma democrática, todos os 36 trabalhadores presentes elegeram um novo cipeiro, José Paixão dos Santos, com 28 votos válidos. O assessor André Torres, da equipe do diretor Wagner Antonelli (Wagninho), esteve no local para dar prosseguimento ao pleito.

 

“É importante fazermos esse exercício de democracia dentro do ambiente de trabalho dos nossos representados. Explicar o porquê de termos um cipeiro, quais os direitos e deveres dele, bem como orientar sobre ações de segurança para evitar acidentes”, explicou Wagninho.

 

Informações do cipeiro

 

O novo cipeiro, José Paixão, ficará no cargo por um ano e é vedada sua dispensa sem justa causa ou arbitrária desde o registro de sua candidatura até 12 meses após o final de seu mandato.

 

 

  

  

  

 

 

Categorizado em: Ações Sindicais,