AÇÕES SINDICAIS

Eleição da CIPA no ICESP tem novo quadro de funcionários e contou com apoio do Siemaco SP

19/10/2018

Mais uma vez o Siemaco São Paulo acompanhou e organizou a eleição do novo quadro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) dos trabalhadores de limpeza da empresa Centro, alocados no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP). Na última quarta-feira (17/10), os assessores Edelson Oliveira e Flávio Domingos, da equipe do diretor Fábio Cruz e coordenados por Valdir Laino, estiveram no local e ajudaram os 189 votantes a escolher o cipeiro responsável.

 

Após uma eleição acirrada, a trabalhadora Salete Maria de Oliveira foi eleita a nova cipeira, com 43 votos. Ademir Cândido ficou com segundo titular, seguido de Joselma Ferreira (terceira titular), Maria de Fátima Freire (quarta titular) e Juciara de Andrade (quinta titular). Para a suplência, Letícia Almeida foi eleita primeira suplente, seguida de Paulo Ranzani, Conceição Barbosa e Ivo Tuggener.

 

Os mandatários ficam no cargo durante um ano, quando ocorrerá nova eleição para a escolha de novo quadro. Já com relação ao tempo de estabilidade dos cipeiros, define-se que é vedada a dispensa sem justa causa ou arbitrária do empregado eleito para cargo de direção da CIPA desde o registro de sua candidatura até 12 meses após o final de seu mandato.

 

  

                                            

 

Categorizado em: Ações Sindicais,