AÇÕES SINDICAIS

Não há barreiras para ajudar o trabalhador: Siemaco atende funcionários do ItaúUnibanco em praça no Jabaquara

24/10/2018

Nesta terça-feira (23/10), a equipe do Comércio do Siemaco São Paulo, coordenada pelo diretor Elmo Nicácio (Lagoa), teve a tarefa de reunir os trabalhadores de limpeza do Itaú Unibanco Centro Empresarial, na Avenida Jabaquara, zona Sul da capital, para tirar dúvidas sobre a Convenção Coletiva de Trabalho e outros direitos da categoria.

Por questões de segurança de instituição financeira, a equipe sindical -- que contou com os assessores Reginaldo Abreu. Fábio Toledo e Claudio Rego -- tem acesso restrito ao local, mas conseguiu reverter a situação reunindo os trabalhadores no Parque Lina e Paulo Raia, que fica em frente ao Centro Empresarial.

“Estamos lutando pelo trabalhador, faça chuva ou faça sol. Mantê-los informados e conscientes do nosso trabalho é obrigação e faremos de tudo para atendê-los”, afirmou o diretor Lagoa.

Ao total, 17 trabalhadores da empresa ISS Servisystem do Brasil, que presta serviço no local, se filiaram ao Siemaco e agora têm direito a usufruir de toda estrutura de cursos, médicos, dentistas e equipamentos de lazer oferecidos -- além de fortalecerem o trabalho do sindicato na luta pela manutenção dos direitos e conquista de novos benefícios.

Seu José, limpador de vidros do banco, valorizou o trabalho feito pelos assessores. "Eu to com o sindicato e nunca me arrependi, porque sempre que eu precisei, eu tive apoio. O Siemaco sempre esteve comigo", disse.

 

  

                                       

Categorizado em: Ações Sindicais,