AÇÕES SINDICAIS

Eleições na Câmara Municipal: funcionários da limpeza escolhem novos cipeiros

05/11/2018

Na última quarta-feira (31/10), os funcionários da empresa Carrara, que fazem a limpeza da Câmara Municipal de São Paulo, realizaram a eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que ficará responsável pela segurança dos trabalhadores. O Siemaco SP esteve no local, organizando o pleito e orientando seus representados, através dos assessores Fábio Camilo e Vanderson Baptista, da equipe do diretor João Capana.

 

Foram 93 votantes, que escolheram o trabalhador Valdir Silva como novo cipeiro. Ele ficará no cargo por um ano, sendo proibida sua dispensa sem justa causa ou arbitrária desde o registro de sua candidatura até 12 meses após o final de seu mandato.

 

Como funciona a CIPA?

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é, segundo a legislação brasileira, uma comissão constituída por representantes indicados pelo empregador e membros eleitos pelos trabalhadores, de forma paritária, em cada estabelecimento da empresa, que tem a finalidade de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

 

  

  

 

Categorizado em: Ações Sindicais,