AÇÕES SINDICAIS

Siemaco e CONASCON representam categoria em evento da UNI Global América, no Peru

13/11/2018



 

A convite da UNI Global Union América (sindicato global, com sede no Uruguai), o presidente do Siemaco São Paulo e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes (CONASCON), Moacyr Pereira, participou da reunião anual do setor de serviços à propriedade da entidade, na cidade de Lima (Peru), entre os dias 12 e 16 de novembro, onde foram discutidas as realizações do ano vigente e as perspectivas para 2019. O tesoureiro geral da confederação, diretor Manassés Oliveira, e o assessor da entidade, Roberto Nolasco, também estiveram presentes, reforçando a representatividade brasileira no encontro.

Moacyr também palestrou sobre assédio moral e sexual no ambiente de trabalho, pontuando as principais denúncias encontradas nas categorias representadas pelo Siemaco, além de providências tomadas para reduzir esse tipo de ação ilegal no ambiente de trabalho.

“Além de mostrar o importante trabalho social e de defesa dos direitos que o Siemaco São Paulo e a CONASCON praticam em defesa dos seus representados, achamos importante mostrar como estamos lidando com essa grave questão do assédio moral e sexual, uma realidade cada vez mais latente no ambiente de trabalho. Não medimos esforços para erradicar esse péssimo hábito que aflinge milhares de trabalhadores e trabalhadoras em todo o Brasil”, disse Moacyr. 

 

Importância da união global

Moacyr ressalta ainda que é importante a união global de sindicatos e trabalhadores, para que se tenha um força maior em defesa dos direitos trabalhistas e da sociedade, num geral, ante as investidas de empresas multinacionais nas legislações de cada país. “Empresas são globais, nós temos que nos globalizar também. Discutir estratégias internacionais em defesa da sociedade, para que possamos oferecer qualidade de vida à classe trabalhadora. Por isso, é importante nos reunirmos e ouvir problemas e soluções de todos os lugares do mundo”, explica.

 

Categorizado em: Ações Sindicais,