AÇÕES SINDICAIS

Conquista do Siemaco: trabalhadores da limpeza do Shopping Tucuruvi recebem insalubres atrasados

13/12/2018

Durante a manhã desta quarta-feira (12), o Siemaco São Paulo esteve na área administrativa do Shopping Tucuruvi, onde a empresa GRSA faz toda a parte de limpeza, para dar uma boa notícias aos trabalhadores do local: os adicionais de insalubridade para banheiristas, que estavam atrasados há oito meses, serão pago dia 21 deste mês.

O resultado positivo vem de uma batalha da equipe do diretor Elmo Nicácio, o Lagoa, que acionou por ofício a empresa para que cumprisse seus deveres com os 35 trabalhadores do shopping que estavam sem receber seus direitos.

"É um décimo quarto e até décimo quinto salário para nossos representados. Dependendo do tempo que o trabalhador exerceu a função de limpeza de banheiros, muita gente vai receber quase o dobro dos seus vencimentos. Conquista nossa, do trabalho que fazemos diariamente em defesa da nossa categoria", explicou o diretor Lagoa.

Os assessores Douglas Pereira e Fábio Toledo estiveram no local para auxiliar os trabalhadores, tirar dúvidas e fazer novas filiações. Foram sete novos associados do Siemaco São Paulo, que agora terão direito à atendimento médico e odontológico, além de estrutura de lazer (colônia de férias em Praia Grande), apoio jurídico (trabalhista, previdenciário, cível e família) e cursos profissionalizantes.   

  

                                     

           

Categorizado em: Ações Sindicais,