AÇÕES SINDICAIS

Crianças e pais comemoram formatura de turma da creche Siemaco-SP

19/12/2018

Uma das primeiras fases importantes a ser ultrapassadas na infância é a da Educação Infantil. Por isso, o Siemaco São Paulo oferece uma creche de qualidade aos filiados do sindicato, visando a melhoria de vida para o trabalhador e a trabalhadora da categoria. E na noite da última sexta-feira (14), oito crianças e seus pais comemoraram essa passagem, no auditório do sindicato, durante a formatura de mais uma turma.

O diretor tesoureiro do Siemaco-SP, André Santos, fez questão de prestigiar o momento, como diretor responsável pela instituição mantenedora do trabalho da creche. "A gente faz esse trabalho com muito carinho, pois estamos falando do futuro do nosso país e dos filhos da nossa categoria. É muito prazeroso fazer parte desse importante processo de conclusão de uma etapa da vida desses pequenos", disse André.

 

Para Giselle Leite, diretora da creche do Siemaco-SP, o sentimento é de dever cumprido. "Ainda mais dessa turma, que é especial, pois estamos com eles desde o primeiro ano de vida. Agora, com cinco ou seis anos, eles saem da creche preparados para essa nova fase de suas vidas. E a gente fez parte disso, é gratificante".

 

Valéria Rocha, mãe de um dos formandos, escreveu uma carta emocionada para todo o corpo docente da creche. "Meu pequenino foi acolhido com muito amor por todos que fazem a creche, o segundo lar dos nossos filhos. Queria deixá-lo até se tornar adulto, pois sei que ele apredeu não só a ler e escrever, mas também a respeitar, admirar as pessoas, dividir e amar o próximo. Agradeço do fundo do meu coração", disse em um dos trechos da carta.

 

Atendimento diferenciado

O atendimento da Creche Siemaco-SP tem uma diferenciação, para atender de forma completa a demanda das categorias que o sindicato representa. Num sistema de apoio integral às 60 crianças cuidadas, o local, que fica no Tatuapé, zona Leste da capital, funciona das 5h às 20h, de segunda a sexta-feira. "Servimos café da manhã, almoço, lanche da tarde, janta e lanche da noite. Nossa localização também ajuda bastante, pois ficamos próximos do Metrô, trem e terminal de ônibus, dando uma acessibilidade muito grande aos pais, que na maioria dos casos moram longe e precisam de agilidade e saber que seus filhos estão seguros e bem tratados em tempo integral", enaltece Giselle.

 

 

  

  

 

Categorizado em: Ações Sindicais,