AÇÕES SINDICAIS

Prefeitura inaugura novo Centro de Compostagem na zona Leste de SP, com apoio do Siemaco

09/01/2019



Na manhã desta quarta-feira (09), o Siemaco São Paulo prestigiou a inauguração do Centro de Compostagem de resíduos orgânicos na região de Ermelino Matarazzo, zona Leste da capital paulista. No local, estiveram presentes várias autoridades, inclusive o prefeituo Bruno Covas (PSDB),  além do diretor Nilson Ferreira, o Kbeça, representando o sindicato e a categoria dos trabalhadores da Limpeza Urbana.

A inauguração do centro visa dar uma destinação correta e sustentável para as sobras de feiras da região leste de São Paulo, em um projeto da empresa de varrição Consórcio Soma.

"Eu que acompanho o serviço de varrição da região leste achei muito importante essa iniciativa , que transforma em adubo o resíduo orgânico e assim transformando em vida o que antes a finalidade era lixo,  acumulados nos lixões de São Paulo. Prefeitura e Soma estão de parabéns e recebem o apoio do Siemaco São Palo nessa importante iniciativa", disse o diretor Nilson. 

Como funciona o Centro de Comportagem?

 

O material recolhido pelas equipes da limpeza urbana é depositado em canteiros, que são cobertos por camadas de palha de grama, propiciando o surgimento de bactérias e fungos, que degradam a matéria orgânica de forma controlada, sem exalar mau cheiro ou atrair insetos.

Na mistura, os resíduos de poda triturada garantem a circulação do ar e o êxito do processo em 120 dias. O adubo de qualidade, 100% natural, sem mistura de carnes e produtos químicos industrializados, é utilizado em ações de jardinagem nas praças, nos parques, hortas comunitárias e hortas de escolas, além de doados aos feirantes e à população nos próprios pátios.

 

  

  

  

 

Categorizado em: Ações Sindicais,