AÇÕES SINDICAIS

Sindicato leva informação sobre saúde à trabalhadoras da limpeza, no Campo Belo

08/02/2019

Durante a última quarta-feira (06/02), a diretora do Siemaco São Paulo Andrea Ferreira (Ferreirinha) visitou cerca de 16 trabalhadoras da empresa Gocil que fazem a limpeza do condomínio Fascination Penthouse, no bairro do Campo Belo, zona Sul da capital, onde palestrou sobre a importância do autoexame preventivo da mama, para poder identificar possíveis alterações da região, como câncer.

Segundo Ferreirinha, a ideia é aproximar o sindicato da categoria de todas as formas, inclusive dando assistência médica e apoio social, visando a melhoria da qualidade de vida de todas. "A palestra foi importante, pois teve trabalhadora que inclusive constatou alteração na mama e, após filiá-la, encaminhamos diretamente para o médico e pedido de exame. Nosso trabalho vai além dos direitos da classe trabalhadora, mas de apoiar de todas as formas possíveis nossos representados e representadas", afirmou a diretora.  

Fátima Batista, encarregada geral da limpeza, acompanhou todo o trabalho e elogiou o trabalho feito. "Todo mundo gostou da palestra, pois geralmente quando vamos num posto de saúde nos pedem para fazermos exame de mama só depois dos 40, mas a gente quer saber como nos prevenir. Queremos outras visitas, pois foi importante para nós sabermos que podemos contar com pessoas como a Andrea", disse.

Além da palestra, a visita resultou em novas filiações, além da diretora tirar dúvidas trabalhistas dos presentes e mostrar o serviço feito pelo Siemaco SP em defesa da categoria.

 

 

  

 

Categorizado em: Ações Sindicais,