AÇÕES SINDICAIS

Creche do Siemaco SP recebe visita do Projeto Fazer o Bem, que quer contribuir com o local

08/04/2019

O Centro de Convivência Infantil (CCI) Aida Visconde Bastos, mantido pelo Siemaco São Paulo, recebeu nesta segunda-feira (08) a visita doutor Gustavo Tanaka, do projeto Fazer o Bem, que queria conhecer mais sobre o trabalho do sindicato no local. O médico faz trabalhos sociais e mostrou interesse em ajudar na doação de itens para a creche e oferecer serviços clínicos gratuitos para as crianças.

 A visita foi realizada durante o evento em que a empresa Nice Cabeleireiros, parceira da creche, realizava cortes de cabelo gratuitos para a criançada -- uma ação organizada pela diretora do Siemaco SP Andrea Ferreira. "É um momento muito feliz para nós, pois podemos ajudar e fazer o bem para que essas crianças cresçam bem amparadas e para que seus pais possam trabalhar tranquilos, sabendo que seus filhos estão bem cuidados", disse.

Tanaka se diz impressionado com a qualidade do local e se prontificou em fazer doações esporádicas para a estrutura. "Já soubemos que no inverno eles precisam de mantas infantis, vamos atrás de doações para conseguirmos esse material", explicou. O médico também tem uma escola de aviação e pede itens específicos aos seus alunos, no lugar do pagamento da matrícula. "Vamos trabalhar com a creche para suprir necessidades. Somando nós conseguimos mais força. Foi muito bom ver a criançada bem atendida e bem cuidadas, gostei bastante do projeto", falou o médico.  

A diretora da creche, Giselle Leite, explica que a parceria vai além das doações, mas também em eventos que estimulem a crianças. "Estamos marcando com um trabalho com fonoaudiólogos que estamos combinando de trazer para o CCI. É muito bom termos esse reconhecimento da sociedade e receber a ajuda de projetos como este, que o doutor Tanaka faz parte", concluiu.   

Atendimento diferenciado

O atendimento do Centro de Convivência Infantil (CCI) Aida Visconde Bastos tem uma diferenciação, para atender de forma completa a demanda das categorias que o sindicato representa. Num sistema de apoio integral às 60 crianças cuidadas, o local, que fica no Tatuapé, zona Leste da capital, funciona das 5h às 20h, de segunda a sexta-feira. "Servimos café da manhã, almoço, lanche da tarde, janta e lanche da noite. Nossa localização também ajuda bastante, pois ficamos próximos do Metrô, trem e terminal de ônibus, dando uma acessibilidade muito grande aos pais, que na maioria dos casos moram longe e precisam de agilidade e saber que seus filhos estão seguros e bem tratados em tempo integral", enaltece Giselle.

 

 

  

  

  

  

 

Categorizado em: Ações Sindicais,