AÇÕES SINDICAIS

SIEMACO-SP e Prefeitura fazem reunião para confirmar empregos dos trabalhadores na mudança de empresas de varrição da capital

30/04/2019



Na manhã da última terça-feira (30/04), o presidente e o diretor tesoureiro do SIEMACO-SP, respectivamente Moacyr Pereira e André dos Santos, compareceram à Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB) para uma reunião com o presidente da autarquia, Edson Tomaz, sobre a transição das empresas prestadoras de serviço de varrição da capital.

Além do SIEMACO-SP, os diretores do STERIIISP (sindicato dos motoristas de São Paulo), Vicente Leite e Reinaldo Morais, também participaram da conversa, representando o presidente da entidade, José Alves do Couto Filho (Toré). Entre os pontos discutidos, está a prioridade em manter o emprego dos trabalhadores e trabalhadoras que já estão no serviço de varrição.

 

"Após uma reunião produtiva, a AMLURB afirmou que apoia do SIEMACO na transição, priorizando o emprego das pessoas que já estão trabalhando na varrição. Também estamos atentos para que todos os trabalhadores e trabalhadoras recebam seus direitos de acordo com a lei", explica Moacyr Pereira.

 

Edson Tomaz deixou claro também que a prefeitura fiscalizará os consórcios ganhadores, para que todos os requisitos da licitação e a Convenção Coletiva de Trabalho sejam cumpridos. "O consórcio que não cumprir o contrato de prestação de serviço será punido e pode até sair da varrição", alertou.

 

Ao final da reunião, ficou confirmada uma reunião entre sindicatos e as novas empresas nesta sexta-feira, 03 de maio, na sede do SIEMACO-SP, onde serão alinhados os detalhes da mudança, para manter empregos dos varredores.

 

 

 

Categorizado em: Ações Sindicais,