AÇÕES SINDICAIS

Cerca de 120 trabalhadores participam de eleição da CIPA no hospital Santa Paula

02/05/2019

Mais uma vez o SIEMACO-SP ajudou trabalhadores da categoria a escolher seus líderes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Entre os dias 29 e 30 de abril, funcionários da empresa Apoio Ecolimp, que fazem a limpeza do hospital Santa Paulo, na zona Sul da capital, votaram na escolha dos novos cipeiros do local.

 

O assessor do SIEMACO subsede Santo Amaro, Flávio Barros, esteve no local organizado o pleito com cerca de 120 trabalhadores, além de tirar dúvidas sobre a convenção coletiva e os direitos e deveres dos cipeiros.

 

Catarina Vieira foi eleita a cipeira, com 47 votos, seguida de Mônica da Silva, com 10 votos, Edneia Oliveira, com 9 votos, e Maria José da Silva, com 7 votos.

 

Os cipeiros precisam estar à frente dos assuntos relacionados a segurança do trabalho, participar de forma ativa da prevenção de acidentes de trabalho, colaborar com o treinamento de segurança dos outros trabalhadores, denunciar possíveis falhas de segurança no trabalho e sugerir e buscar soluções em segurança do trabalho para o local onde atua.

 

  

  

Categorizado em: Ações Sindicais,