AÇÕES SINDICAIS

Atendimento Móvel SIEMACO-SP: sindicato leva apoio médico e jurídico à classe trabalhadora

03/05/2019

Defender os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, mas também cuidar da sua saúde e qualidade de vida. Esse é o intuito do Atendimento Móvel SIEMACO-SP, que levou atendimento médico e assistência jurídica aos funcionários terceirizados que fazem a limpeza do Complexo Center Norte - Lar Center, Expo Center e Center Norte, nos dias 02 e 03 de maio.

Foram cerca de 82 atendimentos médicos, medindo pressão arterial e glicemia dos trabalhadores, além de 18 atendimentos jurídicos. Os diretores do SIEMACO-SP Elmo Nicácio (Lagoa) e Andrea Ferreira (Ferreirinha) estiveram no local para esclarecer dúvidas dos presentes. O projeto, criado pelo assessor Fábio Toledo e pelo coordenador Douglas Pereira, ainda filiou 16 novos trabalhadores, que entenderam a importância do sindicato. "É sempre bom ver os trabalhadores felizes e abraçados pelo sindicato. Nossa luta é por melhores condições de trabalho, melhores benefícios, mas também para dar uma qualidade de vida digna e mostrar para a categoria que estamos sempre à disposição", afirmou o diretor Elmo Nicácio.

"A gente gosta desse olho no olho com o trabalhador, de saber o que ele passa e conversar. Não é só um atendimento, é a hora que a gente mostra que somos amigos e estamos aqui para defendê-los", disse a diretora Andrea Ferreira.

A trabalhadora Julia Vieira, que presta serviço pela Brasanitas, esteve na unidade móvel para medir a pressão e elogiou a iniciativa. "Sou sócia do sindicato e gosto muito do trabalho feito. Acabei de medir a pressão, que tá muito boa, e volto ao trabalho mais tranquila, pois sei que tô bem de saúde e apoiada pelo SIEMACO", avaliou.

Andrea Borges, também da Brasanitas, esclareceu dúvidas jurídicas e ficou mais tranquila com o apoio que recebeu. "Quero agradecer pelo atendimento do SIEMACO, fui muito bem auxiliada pelo Dr. Elton, advogado que falou comigo e esclareceu dúvidas. Fiquei muito satisfeita com o serviço".

O próximo Atendimento Móvel SIEMACO-SP deve ocorrer no dia 16 de Maio, Dia do Gari, em garagens da Limpeza Urbana na zona Sul de São Paulo que ainda serão confirmadas.

  

  

  

  

 

  

  

 

Categorizado em: Ações Sindicais,